27 de março de 2014

Outono: Tempo de renovação

*Clique com o botão direito abrindo uma nova guia com a música, para acompanhar o texto* Música: The xx - Intro
http://www.youtube.com/watch?v=3gxNW2Ulpwk

''Estação onde tudo se renova...
Onde as árvores se desfazem das folhas e flores que já não lhes satisfazem. Onde o vento que se aproxima, leva consigo todos os vestígios de pétalas espalhados por entre as ruas, praças, e avenidas. É tempo de renovar a vida. Assim como as árvores que permitem que o vento leve o quê já não possui mais brilho, cor, ou beleza, nós precisamos deixar que o vento de outono, também leve consigo o passado. Leve a tristeza, leve os enganos, as decepções, os desentendimentos... afaste de nossas árvores todo o rastro e resto de tudo aquilo que já não tem mais vida.
E que assim permita que novas folhas, flores e frutos renasçam. Que se tornem folhas verdes, flores lindas, e frutos maduros... que nos despertem admiração. Que com o outono que se inicia, se reinicie também a vontade do novo. Que tenha espaços em nossas árvores, vidas, e coração para tudo que vier a brotar...
E que brotem, literalmente, novinhos em folha''.

23 de março de 2014

Loucura

Novidade do Blog: Músicas para se ouvir, ao lerem os textos.
 
Hoje dia 23/03/2014 a nossa música escolhida foi:
Muse- Madness http://www.youtube.com/watch?v=Ek0SgwWmF9w
 Clique com o botão direito, e abra o link em uma nova guia, para acompanhar o texto:
    
''O segredo disso tudo se esconde nos detalhes. Está tudo escrito através dos detalhes. Tudo que é alimentado por nós mesmos, acaba se tornando uma grande proporção. Tenha consigo boas memórias... essas memórias que persistem em nossas mentes. Uma loucura que evolui a cada instante, a cada tique taque do relógio, a cada batida de um coração descompassado. Talvez isso seja amor. Ou então, o início dele. Precisamos manter o controle, para que isso tudo não nos deixe completamente loucos. Você precisa disso, você precisa alimentá-lo. Você quer que isso tudo se torne uma grande proporção. Mas você foge, foge com medo de acabarmos dilacerados. Você tem medo de machucar seu coração. Você tem medo de acabar ferido. Mas não. Eu não vou deixar isso acontecer com você, temos tempo. Temos todo tempo para procuramos uma maneira de não acabarmos feridos. A maneira correta de amar. Deixo você ir, deixo-o livre para encontrar teu caminho, correr atrás de seus sonhos, criar o seu universo. Estarei esperando, contanto as horas observando o relógio, esperarei pelo teu resgate. Sei que posso estar errada, mas precisamos acreditar no sentimento que nos une''.

17 de março de 2014

Insistir no amor


Ás vezes penso que isso pode ser um defeito. Talvez seja uma qualidade, que poucos possuem. Ou possuem e não demonstram, ou demonstram e não possuem. Essa mania de insistir em algo... em algo que ás vezes não vale a persistência. O amor como por exemplo, para que insistir em um amor que não é correspondido, ou que não é verdadeiro, ou que não é sentido por ambas as partes? Muitas pessoas tem amor por alguma outra pessoa que talvez, não tenha o mesmo amor por ela. Ou então, que não demonstra ter. A persistência é válida até o ponto que isso lhe faz bem. Até o ponto que exista esperanças...
Quando se é correspondido o amor se torna leve, prazeroso, bondoso. Quando não se é correspondido, ou válido, o amor se torna um peso, doloroso, um mal. Ninguém irá querer um amor doloroso, todos querem e procuram um amor que lhe faça bem, que seja leve, e que seja verdadeiro.