O comodismo descarta os sonhos, interrompe o progresso, afasta os objetivos, não permite a felicidade, mata a esperança. Não deixe sua esperança morrer. Não deixe a alegria de viver, não se acostume com uma vida infeliz. Mude, viva, descubra, renove, invente, ame, dance, cante e encante, sorria... seja feliz. Quando nós resolvemos mudar, a vida nos acompanha, aquele que aceita o comodismo, não experimenta novos sabores, não anda por novos caminhos, não conhece a felicidade...
19 de abril de 2014
Amar ao próximo
''Bom mesmo é amar e ser amado.
Bom mesmo é receber e dar amor. Não somente o amor entre um homem e uma mulher, mas qualquer tipo de amor. O amor de um pai por um filho, o amor de mãe. O amor dos filhos pelos pais, o amor dos avós. O amor pelos teus amigos, o amor pelos teus primos, o amor pelo teus tios. O amor que você recebe em lambidas pelo seu cachorro. O amor que ele te trás a bolinha depois que você á joga. O amor pela sua vizinha, aquele senhora que sempre lhe deseja bom dia. O amor com que você, á deseja bom dia. O amor pelos caixas do supermercado, o amor pelas atendentes da padaria, o amor pelo açougueiro, o amor pelo carteiro que vem te trazer correspondências. O amor pelo seu namorado. O amor pelo seu marido. O amor pelo garoto da sua sala. O amor ao próximo.
Gentileza é sinônimo de amor. Amor resulta em gentileza. Seja gentil, tenha amor. Se ame, e dê amor aos outros. Quando isso vier á acontecer, você perceberá que a vida não é tão bruta como parece. A partir do momento que amamos, e somos amados, passamos á enxergar a vida com outros olhos. Passamos á dar mais importância. E deixar de lado tudo aquilo que não nos faz bem. Só basta um gesto para fazer e nos sentirmos bem: Ter amor ao próximo, e ter o teu amor como retribuição''.
Assinar:
Postagens (Atom)