Em um mundo saudável, seres humanos viveriam em prol do bem. Raças, etnias, independente da religião, orientação sexual, haveria respeito.
Onde homens iriam prezar pelo bem na Natureza Mãe, não desmatando florestas, onde animais de todas as espécies iriam procriar, sem medo de extinção.
Um mundo saudável sem preconceito, sem guerras civis, e desavenças políticas e sociais. Todos seriam amigos e falariam abertamente e livremente sobre suas escolhas, direitos, de ir e vir, principalmente, sem medo de ser punido, sem ameaças contra própria vida e consequências futuras.
A desigualdade social seria algo muito longe da realidade, onde homens dividem seus pães com os mais necessitados, e crianças brincariam com os filhos de outras famílias, cujo lares existem um pouco mais de necessidades.
Porém, todas as famílias teriam o que pode se considerar o mínimo para se viver: saneamento básico, luz, comida.
O mundo saudável, haveria paz, amor e principalmente saúde.
Onde um vírus, ou qualquer doença que pudesse ameaçar a humanidade, seria facilmente curado e combatido. Pessoas não morreriam a espera de atendimento em leitos frios de hospitais desestruturados. Mães não chorariam pela perda precoce de seus filhos, milhões não morreriam num instante, a vacina não demoraria tanto para ser acessível. O preço para se viver não seria tão caro.
Afinal, tudo aquilo que nos foi dado, precisa ser CUIDADO, nossas florestas PRECISAM ser PRESERVADAS, nós precisamos dela. Os ANIMAIS não deveriam estar sendo TODOS EXTINTOS, a RAÇA HUMANA deveria se respeitar e AMAR e RESPEITAR o PRÓXIMO.
Entendendo que NOSSO LAR é a NOSSA TERRA, deveríamos ter compaixão com tudo aquilo que fazemos aqui, pois embora muito já nos foi tirado, nós é que estamos matando a cada dia uns aos outros, dizimando nossa espécie, desmatando florestas, cruzando os braços diante do caos, abaixando a cabeça quando há um "poder" maior do outro lado. Não ouvindo opiniões, julgando opções sexuais, políticas e quaisquer que fuja do que é "o certo" pra nós.
O mundo saudável ainda existe, mas, vejo isso cada vez mais distante da nossa triste, e cruel realidade.
Onde está o Ser HUMANO que entende o que é exatamente ser humano? Onde acima de tudo, preza pelo bem de seus irmãos, espécies, biomas, direitos, e principalmente preza pelo bem do nosso LAR chamado TERRA?
Tantas perguntas, a resposta é o fim de tudo aquilo que foi, ou, poderia ter sido.
Salve nosso lar, sobreviveremos se amarmos nosso solo e respeitarmos nosso seio terreno.