O comodismo descarta os sonhos, interrompe o progresso, afasta os objetivos, não permite a felicidade, mata a esperança. Não deixe sua esperança morrer. Não deixe a alegria de viver, não se acostume com uma vida infeliz. Mude, viva, descubra, renove, invente, ame, dance, cante e encante, sorria... seja feliz. Quando nós resolvemos mudar, a vida nos acompanha, aquele que aceita o comodismo, não experimenta novos sabores, não anda por novos caminhos, não conhece a felicidade...
29 de setembro de 2012
Primeiramente, eu
"Eu sinto como se não existisse nada além, do meu eu. Meu ser, minha alma, minha calma, minha fúria. Deixando esta penúria, vivendo com a minha riqueza. Sentindo-se feliz, e abandonando minha tristeza. Abandonando os becos, e nadando contra a correnteza. Desatando nós, enfeitando com laços. Conhecer novos horizontes, e cumprimentar com abraços. Beijar, amar, sonhar, acreditar. Voar com os pés no chão, apreciar o pôr-do-sol, admirar a constelação. Não vou me esquecer, e enquanto estiver viva vou viver. Viver não é apenas existir, viver é VIVER com todas as letras, de todas as formas, com todas as loucuras, ultrapassar longuras para alcançar algo, ser mais do que se pensa, e sonhar alto, sem medo de cair, sem medo do tombo".
21 de setembro de 2012
Não há tempestade que apague o sol
"E quando a noite vem, fecho os meus olhos, me faz tão bem. Quando penso em você suspiro profundamente, e desejos flutuam em minha mente. Chorar, só choro ás vezes, mas agora é tão freqüente... te lembro sorridente, mas neste momento não tenho o seu abraço protegido, e quente. E os meus olhos não mentem, somos duas partes que se completam. E nada nem ninguém vai tirar você de mim, por mais que tentem. Não haverá distância que nos impedirá de nos amarmos, nem circunstâncias. Sempre haverá proteção, caminharemos juntos, e unidos seguiremos rumo á uma nova direção. Realizaremos nossos desejos e um futuro maravilhoso, para nós prevejo. Não haverá fraquezas, ou ao menos incertezas. Preencheremos isso tudo com certezas, e fortalezas. Pois o hoje pode ser de chuva, tristeza, e ventania. Mais o amanhã virá, com muita paz, amor, felicidade e calmaria".
20 de setembro de 2012
Nem todos os anjos possuem asas.
Essa é uma história fictícia, com personagens fictício.
Me lembro de Dean me observando na cama, ele me parecia angustiado. Eu olhei para ele e sorri, ele retribuiu o sorriso, mas deixou escapar uma lágrima. Aproximou-se de mim, e sentou, me disse segurando firme em minhas mãos:
- Se você ter fé e acreditar, pode até tocar o céu. Você acredita em anjos? - me perguntou Dean
- É claro que acredito, Deus me deu você.
- Mas eu não posso te mostrar o paraíso, por mais que eu tente, não posso te defender de todos os males, de todos os perigos, e quando não estamos caminhando juntos, eu dificilmente prossigo.
- Mas Dean, enquanto tiver forças caminharei contigo, você é o meu abrigo. O meu paraíso está dentro dos teus olhos, a minha segurança, está dentro do teu abraço. Estarei contigo, na tristeza, no ânimo, no cansaço. E com você ao meu lado, não há mal que vingue, ou perigos que possam me atingir. Juntos teremos todo tempo, para nossos erros corrigir.
- Mélory, tudo oque eu sou hoje eu devo a você. Juntos enfrentamos tantos obstáculos que pareciam serem impossíveis. Destruímos barreiras que pareciam indestrutíveis, mas conseguimos. E eu nunca vou te abandonar, vou continuar te amando, te cuidando, te gostando, sempre. Você é uma pessoa maravilhosa sabia? Me deu forças para continuar, me ensinou a resistir, a insistir. Eu vou te amar para sempre. - Dean deu um beijo em sua testa, e sussurrou:
- Tenho certeza, que você é o anjo mais lindo, pois agora você pode se juntar á todos os outros.
E então, Mélory disse suas últimas palavras
E então, Mélory disse suas últimas palavras
- Mas eu não tenho asas Dean, você pode me segurar se eu cair? Eu sei que você vai estar lá, para me segurar, pois tantas vezes você foi o meu impulso, no meio de tantos tombos.
E Mélory, fechou os olhos. Dean chorou incansavelmente, pela partida do seu anjo mais lindo...
Mélory, foi diagnosticada com câncer, mas nunca ninguém disse á ela. Mas no fundo ela sabia oque estava acontecendo dentro de si mesma, e como sabia que todos aqueles que não quis contar á ela, só queria o seu bem, fingiu estar tudo bem bem, para vê-los bem também.
Depois de 8 anos da morte de Mélory, Dean faleceu.
E se reencontraram, em um paraíso, onde tudo oque sonhavam, era verdadeiramente real.
- Dean duvido que você me alcança, (risos). Seu tolo, não vale fazer cara de piedade.
- Oras! Estou bem mais atrás, coitadinho de mim. - Ela se virou, e ele lhe deu um beijo.
- Não disse que poderíamos tocar o céu, se acreditarmos? Olha onde nós estamos, no nosso paraíso. Onde anjos não precisam de asas. Amores não precisam de tempo. Tudo é possível, e tudo podemos alcançar. Basta acreditar, e ponto.
14 de setembro de 2012
Quem acredita sempre alcança! Meu agradecimento:
"Queria agradecer aqui, todos aqueles que me ajudaram, e me apoiaram para alcançar a nossa meta de: 1.000 Visualizações, no Blog: A vida muda quando a gente muda! Estou muito feliz com essa grande conquista. E estou agradecendo do fundo do meu coração, pelo carinho de todos vocês. Que se não fosse por vocês, o Blog A vida muda quando a gente muda, não cresceria tanto.. e que cresça cada vez mais, com a ajuda e o apoio de todos vocês. '' Jamais podemos desistir daquilo que mais queremos, temos que lutar contra o tempo, nadar contra a correnteza, dançar na chuva, caminhar com fé, força, determinação, e agir conforme manda o coração, e a razão.'' Jamais desista daquilo que mais se quer.. tentar não significa conseguir, mas todos que conseguiram, um dia tentaram.''
Blogueira: Mariana Fischer Brandão.
Blogueira: Mariana Fischer Brandão.
Perder, aguardando
"Muitas pessoas perdem as pequenas alegrias, enquanto aguardam a grande felicidade."
Raquel Enara Fischer
Raquel Enara Fischer
Para seus sentimentos, lhe darei os meus
"Eu sempre vou estar aqui, contigo. E quando você sentir dor ou rancor, vou lhe mostrar o amor. Quando sentir desconfiança, vou te dar a confiança. Quando sentir solidão, vou mostrar por ti, a minha grande admiração. Quando sentir saudade, vou te dar felicidade. Quando se sentir infeliz, vou procurar de todas as formas te fazer muito feliz. Quando sentir medo, vou lhe mostrar que não há oque temer. Quando você descrer, vou te fazer novamente crer. Quando você sofrer, prometo que vou lhe socorrer. Quando sentir dúvidas, vou lhe dar toda certeza. Quando sentir fraqueza, vou nadar contigo contra a correnteza. Quando não sentir firmeza, vou te dar toda minha fortaleza. Quando sentir-se triste, vou lhe mostrar que a felicidade existe. Que só a alcançam aqueles que persiste, insiste. Vou te fazer persistir, resistir, curtir, existir. Vou te fazer acreditar, sonhar. Em um mundo só nosso, voar. Vou te mimar, te cuidar. Quando acreditar no desencanto, vou te fazer acreditar novamente no encanto. Quando não tiver mais direção, vou lhe mostrar a salvação. Vou lhe mostrar o meu caminho e caminharei contigo, com fé, coragem e determinação. Caminharemos juntos, e faremos uma troca desse nosso apaixonado coração. O meu será teu, e o teu será meu. E enquanto futuro está distante, o nosso para sempre, é este nosso instante."
9 de setembro de 2012
Adjetivos
"Se eu quiser posso ser: Rigorosa, preciosa, bondosa, cuidadosa, amorosa, melosa, carinhosa, piedosa, manhosa, duvidosa, talvez maldosa. Posso ser mais calma, mais alma; posso não ter temor, posso ocultar a dor. Posso ser: Sonhadora, animadora, conquistadora. Conversadora, resgatadora, aceitadora, meditadora, acreditadora, talvez desacreditadora. Onde posso ser: Encantadora, ou desencantadora. Onde posso ser: Cantora, pintora, escultora, lutadora. Onde posso ser representadora ou, argumentadora. Onde posso ser: Matadora, ou curadora. Onde posso ser: Dócil, fútil, sútil, frágil, ágil. Posso ser: Hostil, ou Gentil. Posso ser amiga, ou inimiga. Tudo oque eu sou por dentro, depende do que você é para mim por fora. Se não ser agora, pode ir embora. Sou assim de dentro para fora, o talvez me apavora, e quando é para amar, eu perco a hora. Você recebe de mim oque merece, você dá e de acordo com oque dá, recebe. A vida é assim você colhe oque planta, a banda toca de acordo com a melodia que canta."
2 de setembro de 2012
Fases
"Como a lua tem suas fases eu também tenho as minhas. Nós admiramos cada faze dela.. e portanto desejo que também admire as minhas. O que sou por fora, sou por dentro? Talvez. O talvez é tão estranho, é uma incerteza do sim. Uma dúvida do não. Por fora posso sorrir, por dentro nem existir. Sempre procuramos nossa melhor face, ás vezes colocamos até um disfarce. Isso pode ser errado, mas não conseguimos deixar de lado. Sempre queremos que os outros nos vejam completamente bem. Enquanto por dentro, sofremos por dores que não nos convém. Encare o seu disfarce, e o jogue fora. Vista-se mais da sua verdadeira face. Não é bom viver de fantasias, e paranoias. É melhor ser assim mesmo, mesmo com coisas contraditórias.Você tem que encarar quem você é, para que pessoas possam te admirar e te amar, sem depois quebrar a cara. Confiança em si mesmo, não é assim tão cara. O valor de si mesmo, não tem preço. Você pode se afundar em disfarces, que transformam você em uma pessoa de várias faces. Fazes todo mundo tem, faces só aqueles que se apagam, aqueles que não conseguem se enxergar como um alguém. Encare você mesmo no espelho, e admire-se. Passe por suas fases, sempre brilhando.. como a lua. Todo mundo sabe que ela sempre brilha, mas oque ela é realmente (por dentro) ninguém sabe ao certo. Espante a dor com um grande sorriso, espante a tristeza com um imenso sorriso. Transforme o teu inferno astral, em um aconchegante paraíso."
Assinar:
Postagens (Atom)