Eram caminhos diferentes, não nos conhecíamos não nos víamos. E o destino nos juntou. Caminhávamos por rumos paralelos, até caminharmos por um só...:
- Permita-me caminhar Seu moço?
- Já está com os pés sobre meu caminho, Senhorita.
- Podemos prosseguir?
- Devemos!
Caminho... Caminho...
- Oh, não! Uma pedra entrou em meu sapato! Mas que tola, caminhar de salto alto, neste caminho? Pedras podem aparecer e podem dificultar meus passos..
- Nada vai dificultar seus passos, se tiver força e disposição suficiente para enfrentar todos obstáculos do ''nosso'' caminho. Tire estes sapatos, se assim preferir. Caminhe sem medo, e se estiver cansada, te carregarei em meus braços. Caminhe. Não desista de caminhar...
- Não pararei de caminhar.. mas, e se eu cair?
- Vou te reerguer novamente, e te dar forças para continuar.
- E você? Já caiu alguma vez?
- Claro que sim, todos caem. São com os tombos da vida, que nos tornamos mais fortes. E como sou forte, me levantei, com mais garra para continuar o meu progresso.
- E sua última queda?
- Oque tem?
- Faz tempo
- Recentemente..
- Quando?
- Há pouco tempo..
- Minha nossa! Mas não está machucado?!
- E não mesmo. Esta queda curou minhas feridas, me trouxe razões para continuar, me tornou mais forte.:
- Mas que tipo de queda cura feridas? Me explique melhor, por favor..
- Cai na real, bobinha.
- Porquê? Quando?
- Agora! Cai na real, pois agora sei que tudo isso é realidade, nada mais é sonho, fantasia, nem paranoia, nem imaginação, muito menos ficção. Agora é sério. Posso dizer com todas as letras, com toda certeza: Pertence a ti meu coração.
- Você sonhava com este momento?
- Todas as noites.. sempre quis poder caminhar ao teu lado. Segurar tua mão, e irmos juntos rumo á uma nova direção.
- Pois este sempre foi o meu maior sonho também, por isso estou aqui. Caminharei junto a ti, e enquanto tiver forças, segurarei em tuas mãos e seguirei teus passos.:
- Olhe para mim. - disse ele pegando em suas mãos:
- Fala meu amor..
- Eu te amarei para sempre ouviu? Mesmo que nossos caminhos se percam, mesmo que o sol não apareça, não te esquecerei, e você por favor, não me esqueça.
- Jamais te esquecerei, prometo. Ih.. parece que vai chover, não?
- Não me importo com a chuva, você é o meu sol, minha estrela maior. Pode se formar qualquer tempestade, quem nem vou notá-la. Pois estarei muito ocupado apreciando o meu sol.
- Acho que seu sol está no céu.
- Não estou me referindo para aquele sol. Estou me referindo á você.
- E quem disse que estou me referindo á aquele? Também estou me referindo a mim...
- Mas você não está lá.
- Como pode ter certeza? Estou sim! Me sinto no céu.. então é como se estivesse lá. Parece até que estou voando. Olhe só! - disse ela apontando para um pássaro que sobrevoava o céu.- Voando assim.
- Como aquele pássaro?
- Sim, como aquele lindo pássaro.
- Mas com que asas? Como consegue voar?
- Voando.. mas sem asas. Pois você é a minha asa, com você sim posso voar. Posso passar por furacões, tempestades, ventanias... mas, debaixo de tuas asas, estarei protegida. Não fraquejarei!
- Você é um anjo mesmo! - disse ele tocando em seus cabelos.
- Pois é.. quando canso de ser sol, sou anjo. Estou no céu não é mesmo? Então, que mal tem.
- Um anjo que caiu do céu.. eu lhe amo tanto.
- Eu caí... e como você não me machuquei..
- E veio para me amar, me fazer feliz, me faz sorrir. Consegue curar qualquer tipo de ferida, remover qualquer tipo de dor que posso carregar. Me faz esquecer meus pavores, perder meus medos, me revela segredos..
- Nossa caminhada é longa, possui trilhas fáceis, trilhas difíceis. Podem aparecer pedras no caminho, podem se formar tempestades. Mas, são pequenos obstáculos comparados ao tamanho desse nosso amor. E desse grande amor, podemos ter força, garra, determinação, coragem, fé, paciência. Para passar por qualquer tipo de situação. E caminhando, vamos descobrindo novos horizontes, e o que há por de trás deles. Vamos escalando gigantes montanhas..
- Grandes montes também, passaremos por pontes. - disse ele colocando os dois dedos na palma de sua mão, como se fosse ''dois namorados caminhando''. Caminharemos unidos, um com o outro sempre. Te amo demais, e te peço.. segura minha mão e não solta? Não queira ir embora, fica? Não volta!
- Meu lugar é aqui, e aqui permanecerei. Tem apenas um outro lugar que também irei permanecer, e nunca mais sair dele..
- Qual? - disse ele apavorado.
- Este aqui. - disse ela em tom baixo colocando uma de suas mãos sobre o seu peito - o seu coração:
- Conheço muito bem este lugar, pois também permaneço em um igualzinho a este, e também jamais vou sair dele.
- E este lugar é o seu abrigo, e te quer pra sempre, dentro dele.
- E este é o seu, pra sempre. Pois Deus quis assim...
É a nossa jornada!
O comodismo descarta os sonhos, interrompe o progresso, afasta os objetivos, não permite a felicidade, mata a esperança. Não deixe sua esperança morrer. Não deixe a alegria de viver, não se acostume com uma vida infeliz. Mude, viva, descubra, renove, invente, ame, dance, cante e encante, sorria... seja feliz. Quando nós resolvemos mudar, a vida nos acompanha, aquele que aceita o comodismo, não experimenta novos sabores, não anda por novos caminhos, não conhece a felicidade...
18 de dezembro de 2012
1 de dezembro de 2012
Sono Profundo
''Não adianta dizer que vai ficar tudo bem, não vai ficar. Não por enquanto, não agora. Não neste verão, talvez em outra estação. Mas hoje? Não. Tentativas falhas, e um coração ferido, já não bate mais, está sem pulsação. Parece parado, abandonado, solitário. Não há ninguém para reanimá-lo, felicidade? Não! Muito pelo contrário. Tristeza, fraqueza, deixei levá-lo pela correnteza. E como menina fraca que sou, não consigo nadar sozinha. Preciso de alguém que nade, enfrente o mundo com as suas próprias mãos, e que segure a minha. Mas agora é tarde, meu coração já não bate, já não ouço a minha respiração. Não sinto calor no verão, nem frio no inverno, já não tem mas nenhuma estação. Não tenho emoção. Nem reação, estou morta. E mesmo estando ao seu lado, esperando você me olhar, e sorrir. Está muito ocupado agora, sorrindo para outros olhos, que já não são mais os meus cansados de noites mal dormidas, e inchados de tanto chorar.. ela pode te fazer novamente acreditar. Mas eu não, minhas esperanças morreram comigo, nada vai voltar, não há como me acordar. Sempre tive sonos profundos, mas este é mais fundo ainda, e não há como chegar. Ao fundo deste poço, sujo, profundo, imundo. Adeus.''
Assinar:
Postagens (Atom)