24 de fevereiro de 2015

A empresa do ser.


É bonito ser bonzinho, é bonito ser, prestativo. É bacana ser risonho, e é maravilhoso pensar no próximo. Mas, tudo em exagero, soa forçado. As atitudes passam a serem forçadas, e nada mais, é feito por vontade ou bondade. E sim, para tentar transmitir e transparecer algo, que na realidade, não somos, e não é. Mas, quem não quer ser reconhecido, pela sua bondade? Ser bom, é uma coisa. Ser bom demais, é outra. Não pense que, dizendo isto, estou lhe dando alertas de ''como ser menos bom''... Longe de mim! É como diz o famoso ditado, tudo que é demais enjoa... A comida está no prato, e a quantidade é maior que a sua fome, ou sobra e você joga, ou você come a quantidade inteira e passa mal. Ou então, você simplesmente não petisca. Os pratos muito cheios, para quem já saciou a fome, causa náuseas. E pessoas muito prestativas, podem passarem a ser também, enjoativas. Acabam sendo a comida do prato. Abaixo citarei pontos cruciais, que temos de levá-los no nosso dia a dia. Pontos importantíssimos, que a partir do momento que, passei a colocá-los em prática, o meu eu passou a ser melhor, mais importante, passei a executar tarefas com mais êxito, e o mais importante, tarefas essas, voltadas para o meu bem-estar. E o, estar feliz, consigo mesmo,

1. Opiniões podem ser necessárias, e pedidas, mas a obra final, deve ser concluída apenas pelas tuas mãos.

2. O seu eu é a sua empresa, é a sua fonte, o seu futuro, o seu maior empreendimento. Trabalhe bem consigo mesmo, que tudo  fluirá bem.

3. Nenhuma riqueza é tão valiosa, comparada á nossa riqueza interior. Existem pessoas milionárias, que possuem cheques e mais cartões, mas possuem um coração desprovido. E pessoas que não possuem nem sequer conta bancária, mas carregam uma verdadeira fortuna, em seus corações.

4. Pense nos outros, mas antes pense em si mesmo.

5. Não é orgulho se colocar em primeiro lugar, isso se chama: amor próprio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe seu comentário aqui!