O comodismo descarta os sonhos, interrompe o progresso, afasta os objetivos, não permite a felicidade, mata a esperança. Não deixe sua esperança morrer. Não deixe a alegria de viver, não se acostume com uma vida infeliz. Mude, viva, descubra, renove, invente, ame, dance, cante e encante, sorria... seja feliz. Quando nós resolvemos mudar, a vida nos acompanha, aquele que aceita o comodismo, não experimenta novos sabores, não anda por novos caminhos, não conhece a felicidade...
4 de agosto de 2015
Semear o amor
Existe uma grande diferença, entre dizer eu te amo, e realmente amar.
As palavras, são minhas aliadas nas noites insones, são minha voz, quando meu coração quer gritar... mas se cala. Mas sei, que palavras por si só, não bastam. Para o amor, não basta os melhores poemas, Neruda, Shakespeare, Drummond, Vinicius. Não basta as melhores canções, Chico, Djavan, Caetano... Não basta um punhado de palavras bem colocadas, e milhões de corações bonitinhos no final. De nada adianta, um eu te amo, e seus mil e um exemplos de frases apaixonadas, se não há uma única palavra chave: sentimento.
Sem o sentimento, no intuito de laço, fazemos nós. No intuito de manter perto, afastamos.
O amor é sentimento único. Amor é unicamente sentimento. Para o amor acontecer, não precisa ter pressa, não é necessário apressar o passo. O amor sabe o caminho. O amor chegará até você. Plante suas sementes, deixe florir. Não cale a primavera. Cante o novo dia. O tempo precisa se sentir amado, para então te trazer amor no tempo certo. Ame a vida. Ame os dias. Ame os presentes cotidianos que ela te trás em forma de gente, em forma de sorrisos, abraços sinceros.
Para que o tempo se sinta amado, ame a preparação de suas sementes... Sim, suas próprias sementes. Sua germinação. Suas sementes plantadas. A vida é preparação. Regar, e aceitar. O amor sabe o caminho, e o tempo a hora certa da colheita.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Deixe seu comentário aqui!