Decepção
- Sentimento de tristeza, descontentamento, ou frustração pela ocorrência de um fato inesperado, que representa um mal; desilusão, desapontamento.
Causas
Sofrer decepção, desapontar, desiludir, o que pode ser uma mentira, ou surpresa desagradável. (Ou as duas coisas numa pancada só...)
Uma decepção, causa um sentimento de tristeza, ou mágoa.
As pessoas que sofrem por certas decepções, só sofrem pela expectativa que cria.
''Tu és eternamente responsável pela expectativa que crias. Esteja preparado para frustar-se e decepcionar-se''.
Precauções
Um fator principal para nós, seres humanos sofredores, é a de saber lidar com perdas, frustrações, e inclusive decepções.
Diminuir o excesso de expectativas. continua sendo o medicamento mais indicado, eficaz no tratamento de feridas existentes, e prevenção contra sintomas mais graves, e futuros.
Tratamento
O tratamento da decepção envolve abordagens farmacológicas e não-farmacológicas.
Procedimentos não-farmacológicos incluem, a educação dos sofredores sobre este mal do século. Mudanças no estilo de vida, e principalmente, no modo de agir, ver e interpretar o mundo. E o mais importante, mudar a si mesmo.
O cérebro de quem sofre decepções recorrentes, passa a suportar cada vez menos os altos e baixos do cotidiano, e da vida. Precisamos inverter essa situação, e estarmos cada vez mais preparados, para o incerto. Sono em excesso é uma fuga que muitos procuram. Mas, o sono regular continua sendo o mais indicado. Mude sono em excesso para sono regular.
Não permita socos em seu estômago, pratique você exercício físicos!
Sintomas
Os sintomas da decepção são conhecidos.
Falta de apetite, e sonolência, são sintomas mais característicos. Falta de ânimo, e de esperança, torna a decepção, muito parecida com sintomas de depressão. Após a decepção, o ser humano acredita que ''aquela foi a mais cruel...'' mas, logo virá outras, e ele tem que ser forte para isso. A sensibilidade e fragilidade em excesso, faz com que nós fiquemos extremamente expostos. E isso pode nos afetar em cheio.
Não é o fim dos tempos. Tudo muda a todo tempo, e todas feridas se curam e cicatrizam.