17 de abril de 2016

Um café e um amor...

Quentes por favor!
Afinal, não precisaríamos de mais nada, tendo um café e um amor bem quentinhos.
Como já dizia Caio Fernando Abreu, nada de excessos de amargura ou doçura. Pois, tudo em excesso pode se tornar prejudicial.
 Forte... doce, mas que sejam capazes de acelerar o meu coração, e manter vivo.
Um café e um amor... Quentes por favor!
E que de nenhum deles eu sofra de vício, mas que ambos, eu possa me dar ao luxo do hábito.  Um café e um amor, para ter calma nos dias frios. Para dar colo quando as coisas estiverem por um fio... E que eles nunca tenha gosto de ontem, nem anseiem pelo amanhã. Só quero que façam feliz, no agora. Com cheiro de café fresquinho, venha o abraço pela manhã. Eu não quero nada frio, nem quente ou doce demais. Eu só quero o gosto bom da vida.
Um café e um amor...

Quentes, por favor!

7 de abril de 2016

A qualidade de ser bom

Com o tempo e experiências, nós aprendemos a aceitar o fardo que nos é dado.
O fardo que para muitos, é visto como seres humanos que são ''bobos'' e trouxas. Mas sabe, eu não me importo com a maneira que eles vêem esse meu modo de agir e encarar as coisas. Eu não ligo, se eles me acharem um tando quanto boba, por isso. Eu sei que ser BOM é uma qualidade rara, e que poucos possuem. Poucos são os que agem por bondade, sem segundas intenções, ou benefícios que os favorecem..
Olha oque ele fez! Você vai deixar barato? Olha o que ela te disse, você não vai agir com maldade?
Não. Eu não vou. E perdoo todos eles. Pois se meu coração é bom, e eu muitas vezes, mesmo quando meu coração está em cacos, consigo perdoar é porquê eu tenho que carregar esse fardo. É a minha personalidade, meu modo de agir, e encarar as coisas... as pessoas, e as situações que elas me colocam. Eu aprendi a praticar o perdão. E por mais que você tenha uma decepção, isso passa. O machucado cicatriza, e nas marcas você leva a experiência, e uma consciência que até então, você não tinha. Você leva consigo uma bagagem muito grande, não exatamente, concordando com total obediência em relação a maneira com que eles querem te ferir. Não! Você nunca saberá qual golpe eles irão te dar. E é aí, que você se decepciona. Mas, o segredo disso tudo é saber como cicatrizar mais rápido, como não jorrar sempre o seu sangue, depois de uma apunhalada pelas costas.
A vida é um golpe dado, onde a cura é o seu processo de regeneração.

4 de abril de 2016

Amor & Liberdade

O amor para mim é liberdade de escolha. É ter a liberdade, de poder escolher quem amar.
Será mesmo, que nós não escolhemos quem amamos? Entre muitos caminhos, decidimos caminhar por aquele? Pode ser pelo acaso, destino, ou coisa parecida, mas nós optamos sempre pelo que desperta algo em nós. Amar é permitir a liberdade do outro. Ninguém ama outra pessoa quando a aprisiona contra seu peito. Não se prende sentimentos que são livres de amarras. O amor é livre. Ele voa, e escolhe quando e onde pousar. Não se prende amor em cativeiro. Ninguém pode acorrentar uma alma. Tolo, é aquele que pensa que prendendo quem ama, terá todo seu amor, somente para si. Ele se engana. Preso, o amor não cresce. Não vinga. Não é completo, muito menos. totalmente daquele que o aprisiona. Para ter um amor completo, puro, liberto, é necessário que não tenha amarras. As grades não faz grado. E agradar não é prende-se. Nem prender. O que agrada, e oque move o sentimento, é mesmo tendo a liberdade de tantos voos, sentir-se livre dentro de um coração, em que pode-se voar, sem os pés e alma acorrentados.