O quê esperar de Julho?
Onde a espera por algo transformará vidas? E quantas vidas estão sendo surpreendidas por essa 'alavanche' chamada pandemia? Onde um vírus é capaz de distanciar parentes e amigos. Mas a fim de resguardar e cuidar, existe a questão da espera. A espera por um abraço que ficou de ser dado há mais de 2 meses, o beijo na testa dos avós que mandam uma mensagem simples de: "Amo vocês, aqui estamos bem".
Sabe... Tem coisas na vida que acontecem tão de repente, que ficamos todos no mesmo barco sem saber o destino ao certo. Em que porto vamos chegar, em qual cais nosso barco vai parar.
Mas, sabe de uma coisa? Julho pode ter os dias mais frios e as noites mais quietas, as luzes da cidade podem ficar ofuscadas pela neblina... Os casais que se sentavam nos bancos agasalhados e com beijos e amassos, não estarão mais nos bancos, nem nos amassos... E sim, em suas casas, torcendo pra que isso passe logo. Para que Agosto não venha com ventos tão fortes, e que Julho não seja tão frio assim.
Afinal, não são apenas meses... São dias de vidas que estão a espera de algo melhor, que conforte seus corações, que acalente os daqueles que perderam muito, pessoas, amigos, parentes. Pois o meu maior desejo a você que me lê, e a todos os bilhões que estão no mesmo barco, é: Seja forte independente da circunstância. Encare todo dia como um novo desafio. Não desmorone no ventos fortes. Se levarem seu teto, você terá estrelas. Mas se você perde o chão, é preciso pegar o barco, posicionar as velas, e velejar rumo a uma direção. Qual direção? A que seu coração mandar... Afinal, somos todos filhos do nosso Pai, cuja vida e ser é uma sublime criação. Resiliência e saber resistir. A vida é isso. E julho? Não será diferente!
Que texto inspirador... estou vivendo exatamente isso nesse momento, a necessidade de falar e de ser eu mesma
ResponderExcluir