18 de dezembro de 2012

Nosso Caminho

Eram caminhos diferentes, não nos conhecíamos não nos víamos. E o destino nos juntou. Caminhávamos por rumos paralelos, até caminharmos por um só...:
- Permita-me caminhar Seu moço?
- Já está com os pés sobre meu caminho, Senhorita.
- Podemos prosseguir?
- Devemos!
      Caminho... Caminho...
- Oh, não! Uma pedra entrou em meu sapato! Mas que tola, caminhar de salto alto, neste caminho? Pedras podem aparecer e podem dificultar meus passos..
- Nada vai dificultar seus passos, se tiver força e disposição suficiente para enfrentar todos obstáculos do ''nosso'' caminho. Tire estes sapatos, se assim preferir. Caminhe sem medo, e se estiver cansada, te carregarei em meus braços. Caminhe. Não desista de caminhar...
- Não pararei de caminhar.. mas, e se eu cair?
- Vou te reerguer novamente, e te dar forças para continuar.
- E você? Já caiu alguma vez?
- Claro que sim, todos caem. São com os tombos da vida, que nos tornamos mais fortes. E como sou forte, me levantei, com mais garra para continuar o meu progresso.
- E sua última queda?
- Oque tem?
- Faz tempo
- Recentemente..
- Quando?
- Há pouco tempo..
- Minha nossa! Mas não está machucado?!
- E não mesmo. Esta queda curou minhas feridas, me trouxe razões para continuar, me tornou mais forte.:
- Mas que tipo de queda cura feridas? Me explique melhor, por favor..
- Cai na real, bobinha.
- Porquê? Quando?
- Agora! Cai na real, pois agora sei que tudo isso é realidade, nada mais é sonho, fantasia, nem paranoia, nem imaginação, muito menos ficção. Agora é sério. Posso dizer com todas as letras, com toda certeza: Pertence a ti meu coração.
- Você sonhava com este momento?
- Todas as noites.. sempre quis poder caminhar ao teu lado. Segurar tua mão, e irmos juntos rumo á uma nova direção.
- Pois este sempre foi o meu maior sonho também, por isso estou aqui. Caminharei junto a ti, e enquanto tiver forças, segurarei em tuas mãos e seguirei teus passos.:
- Olhe para mim. - disse ele pegando em suas mãos:
- Fala meu amor..
- Eu te amarei para sempre ouviu? Mesmo que nossos caminhos se percam, mesmo que o sol não apareça, não te esquecerei, e você por favor, não me esqueça.
- Jamais te esquecerei, prometo. Ih.. parece que vai chover, não?
- Não me importo com a chuva, você é o meu sol, minha estrela maior. Pode se formar qualquer tempestade, quem nem vou notá-la. Pois estarei muito ocupado apreciando o meu sol.
- Acho que seu sol está no céu.
- Não estou me referindo para aquele sol. Estou me referindo á você.
- E quem disse que estou me referindo á aquele? Também estou me referindo a mim...
- Mas você não está lá.
- Como pode ter certeza? Estou sim! Me sinto no céu.. então é como se estivesse lá. Parece até que estou voando. Olhe só! - disse ela apontando para um pássaro que sobrevoava o céu.- Voando assim.
- Como aquele pássaro?
- Sim, como aquele lindo pássaro.
- Mas com que asas? Como consegue voar?
- Voando.. mas sem asas. Pois você é a minha asa, com você sim posso voar. Posso passar por furacões, tempestades, ventanias... mas, debaixo de tuas asas, estarei protegida. Não fraquejarei!
- Você é um anjo mesmo! - disse ele tocando em seus cabelos.
- Pois é.. quando canso de ser sol, sou anjo. Estou no céu não é mesmo? Então, que mal tem.
- Um anjo que caiu do céu.. eu lhe amo tanto.
- Eu caí... e como você não me machuquei..
- E veio para me amar, me fazer feliz, me faz sorrir. Consegue curar qualquer tipo de ferida, remover qualquer tipo de dor que posso carregar. Me faz esquecer meus pavores, perder meus medos, me revela segredos..
- Nossa caminhada é longa, possui trilhas fáceis, trilhas difíceis. Podem aparecer pedras no caminho, podem se formar tempestades. Mas, são pequenos obstáculos comparados ao tamanho desse nosso amor. E desse grande amor, podemos ter força, garra, determinação, coragem, fé, paciência. Para passar por qualquer tipo de situação. E caminhando, vamos descobrindo novos horizontes, e o que há por de trás deles. Vamos escalando gigantes montanhas..
- Grandes montes também, passaremos por pontes. - disse ele colocando os dois dedos na palma de sua mão, como se fosse ''dois namorados caminhando''. Caminharemos unidos, um com o outro sempre. Te amo demais, e te peço.. segura minha mão e não solta? Não queira ir embora, fica? Não volta!
- Meu lugar é aqui, e aqui permanecerei. Tem apenas um outro lugar que também irei permanecer, e nunca mais sair dele..
- Qual? - disse ele apavorado.
- Este aqui. - disse ela em tom baixo colocando uma de suas mãos sobre o seu peito - o seu coração:
- Conheço muito bem este lugar, pois também permaneço em um igualzinho a este, e também jamais vou sair dele.
- E este lugar é o seu abrigo, e te quer pra sempre, dentro dele.
- E este é o seu, pra sempre. Pois Deus quis assim...
                                                                       É a nossa jornada!

1 de dezembro de 2012

Sono Profundo

'
''Não adianta dizer que vai ficar tudo bem, não vai ficar. Não por enquanto, não agora. Não neste verão, talvez em outra estação. Mas hoje? Não. Tentativas falhas, e um coração ferido, já não bate mais, está sem pulsação. Parece parado, abandonado, solitário. Não há ninguém para reanimá-lo, felicidade? Não! Muito pelo contrário. Tristeza, fraqueza, deixei levá-lo pela correnteza. E como menina fraca que sou, não consigo nadar sozinha. Preciso de alguém que nade, enfrente o mundo com as suas próprias mãos, e que segure a minha. Mas agora é tarde, meu coração já não bate, já não ouço a minha respiração. Não sinto calor no verão, nem frio no inverno, já não tem mas nenhuma estação. Não tenho emoção. Nem reação, estou morta. E mesmo estando ao seu lado, esperando você me olhar, e sorrir. Está muito ocupado agora, sorrindo para outros olhos, que já não são mais os meus cansados de noites mal dormidas, e inchados de tanto chorar.. ela pode te fazer novamente acreditar. Mas eu não, minhas esperanças morreram comigo, nada vai voltar, não há como me acordar. Sempre tive sonos profundos, mas este é mais fundo ainda, e não há como chegar. Ao fundo deste poço, sujo, profundo, imundo. Adeus.''

30 de novembro de 2012

Amizade Preciosa

''Juntas, 330 dias... olha só quanto tempo se passou, e a gente nem percebeu. Muitas risadas, momentos maravilhosos, nós 3 juntas. O ''trio parada dura'' rs. Juliana = a menina doce, fofa, encantadora, segura de si, pisem no calo dela pra vocês verem oque acontece. Apaixonada por um ídolo (Gusttavo Lima)... :
- Com dois ''tês''! Sempre dizia a Jú. Sem falar da carinha dela quando eu e a Tatyh falávamos asneiras. rs
A Tatyh? Ahh essa era eu em forma de Tatyh haha, menina que ao mesmo tempo que era doida, era insegura algumas vezes. Ao mesmo tempo que enfrentava o mundo, tinha vezes que se recolhia. Menina que tinha coragens extremas, mais pequeninos medos. Tatiane & Juliana, foram a alegria de todas as minhas manhãs durante esse ano de 2012. E por incrível que pareça quando as olhei pela primeira vez, achei que não iriamos ser amigas, mais olha ai como estamos hoje. Como é Tatyh? ''Best's'' Forever? Sempre! Quero vocês comigo, ano que vem, e no outro, e no outro, e no outro, e no out... enfim. Quero levar vocês dentro do meu coração, e tenho certeza que permanecerão em minha memória, então peço a vocês, gostariam de permanecer na minha vida? Melhores amigas, fiéis, e companheiras que já tive.. pera tive não, eu tenho pow! hahaha. Melhores conselhos, sempre me ajudavam quando precisava de ajuda, me reerguiam quando dizia que estava triste e me reanimava. Me fazia gargalhar, com os olhos cheio de lágrimas. Cantavam comigo.. dançavam.. riam comigo.. e eu to chorando. Pois vocês são jóias raras, que cabe na minha caixinha. Eu amo vocês meninas, e vou amar sempre.. quero que estejamos juntas, independente se tiver distância, ou circunstâncias. My Best Forever, peguei mania da Tatyh ;s. Deixar vocês? ''Que Bagaça é essa?'' Mania da Jú. I LOVE YOU.''

26 de novembro de 2012

A beira de um precipício

''Se jogar ou voltar? Ceder, ou lutar? Acreditar, ou abandonar? Eis a questão...
Desistir, ou insistir? Qual o valor da sua vida? Qual o preço da sua felicidade? Qual o tamanho dos seus sonhos? Qual a tua importância? Para correr atrás do que mais se quer, não se pode medir a distância... Hoje ao acordar, olhei pra cima e lembrei que Deus está comigo e que posso contar com ele, sorri. Mas ao mesmo tempo veio uma angústia, uma vontade de gritar e chorar, saltar de um precipício. Pois bem, aqui estou! Você vem me salvar? Não demore por favor, estou quase escorregando, como tantas ás vezes que nessa minha vida escorreguei. Mas agora é diferente, o tombo é grande. E se cair, não vou mais me reerguer:
- SOCORRO!.''

23 de novembro de 2012

É uma tempestade

''Mais olhe só aonde estou, estirada aqui nesse chão, neste meu quarto escuro.. sozinha. Porque não vem me ver? E diz que vai ficar tudo bem, que você está comigo, e que deslizes acontecem? Mais não... é tarde agora, e você tem que dormir. Mais e o meu sono? Que parece que o roubou? E a minha paz, que parece esquecida, e a minha felicidade, que parece reprimida? Não caminharei sem luz, viverei em guerra sem a minha paz. Está sol lá fora? Não vejo o sol agora, é uma tempestade oque está acontecendo? Não me diga que estou ficando doida, e que isso é uma bobagem, isso é realidade. E ás vezes a realidade nos fere, mas podemos nos curar?! Venha me abraçar agora, e diga que me entende, diga que tempestades acontecem, mas que sempre passam, diga que me ama, e me dê a mão, segure firme, repulse o meu coração. Por favor, me tire desse chão, estou com frio...''

12 de novembro de 2012

2.000 visualizações

"Meus queridos, estou aqui para agradecer cada um de vocês que contribuíram para mais uma meta alcançada. Queria deixar aqui todo meu agradecimento, e carinho que tenho por cada um de vocês. E que se não fosse por vocês, o A Vida Muda Quando Você Muda não seria o mesmo, e não cresceria tanto. É uma sensação maravilhosa ouvir cada elogio, ver pessoas compartilhando, frases textos, e poemas que aqui estão. É muito bom ouvir: '' Nossa parece que foi feito pra mim ''. Não tem sensação mais gostosa que essa, é muita felicidade. Obrigada do fundo do meu coração, por cada visita, por contribuir para o crescimento do NOSSO Blog! E vamos lá, logo, logo 3.000!."

2 de novembro de 2012

Caso de-sa-mor

"Eram 6:30 da manhã, me levantei, desci as escadas. Silêncio! não se ouvia nada há não ser os meus passos lentos, e a chuva que fazia barulho nas calhas. Peguei meu casaco, e acendi meu cigarro, '' Chuvas são sempre desanimadoras...''. Apaguei o cigarro no cinzeiro, e fui checar os meus e-mails. Sempre a mesma bobagem! '' Dietas emagrecedoras, ou traga seu grande amor em 7 dias''. Coitados daqueles que acreditem nisso, não preciso ficar comendo cenoura e alface e deixar meu chocolate de lado, tolice! E em uma semana, faço uma limpa nos estoques do shopping, e pronto! Vou ter um caso com cada peça de roupa, e não vou demorar uma semana, para se encaixar perfeitamente em mim. Se eu seguir dietas, vou precisar jogá-las fora, e não jogamos fora algo que nos apegamos. Ou então pego o meu Porsche Cayenne e consigo qualquer bonitão para dar uma volta comigo, há várias formas para se divertir depois de um relacionamento. Acabou? Vou pra balada, beijo quem eu quiser, bebo quantas eu quiser ( eu to pagando mesmo) to com o meu carro, não vou precisar de carona, e tenho a chave da minha casa. Tenho casaco, guarda-chuva, cigarro, e meu próprio esqueiro. Depois no outro dia vem a ressaca e a depressão pós-fim-de-relacionamento. Garotas, existe sempre o nosso bom e velho companheiro pra todas as horas: chocolate. E aí? Choro, adoço um pouco minha vida, e depois vou pra balada novamente. Sou independente, não preciso do seu carro, da sua casa, da sua chave, do seu casaco, do seu cinzeiro, do seu cigarro e não precisa acendê-lo, tenho o meu próprio esqueiro. Há relacionamentos mais importantes do que aqueles relacionados ao sexo oposto, aquele com sigo mesma."

26 de outubro de 2012

Buscando Acertar

"Mas buscando sempre acertar, nós acabamos errando. Procurando medir palavras, acabamos sem ter oque dizer. Em se preocupar demais com o que vamos dizer, acabamos dizendo coisas que magoam, ferem,  iludem. Porque procuramos sempre em acertar? E ás vezes erramos, sem ao menos perceber. Fazer tudo oque é correto, e acabamos sendo incorretos em alguns momentos. Momentos de deslizes.. momentos esses, que o escorregão é tão grande, que perdemos a estribeira ao levantarmos. Perdemos os sentidos, nossas mãos soam, nossa voz fica trêmula, e as coisas não saem como nós realmente queremos que saíam. Buscamos acertar, e deixamos expostos nossos erros, deixamos expostos nosso lado mais fraco, sensível. Expostas nossas feridas, e cicatrizes do passado. Ao buscarmos acertar sempre, acabamos errando. Pois, querer fazer tudo certo é bobagem. Pois é com os erros, que evoluímos, e podemos realmente crescer. Para não mais cometê-los."

13 de outubro de 2012

Em segredo.

"Você entende o que os meus olhos querem dizer? Psiu, eu quero você. Você entende o meu sussurro? -disse sussurrando.
- É segredo?
- shuuuu.. - disse encostando o meu dedo em sua boca.
- Oque é segredo? me sussurrou:
- Que a gente pode matar os nossos medos, com os nossos sonhos.
- Você é uma assassina de medos - me disse em tom irônico.
- Não, sou uma realizadora de sonhos.
- Porquê? - disse-me bem baixinho.:
- Porque matei, enterrei, me livrei dos meus maiores medos, pra estar aqui agora. Realizei o meu sonho.
- Então você não é uma assassina, você é uma heroína. Porque você lutou pra chegar até aqui.
- Você tem algum segredo?
- Sim..
- Qual?
- Para realizar o meu maior sonho, também matei os meus maiores medos. Agora estamos sem segredos."

10 de outubro de 2012

Depoimento de um Bêbado

"Cara, como eu entrei em casa? Não sei como, eu não lembro.. Quantas eu bebi ontem? Vixi, tava doido demais, perdi a conta. Ainda por cima hoje cedo aquela menina me ligou, cara ele me encheu o saco. Ela ta apaixonada, e agora oque eu faço? Tô numa cilada! Pra quem você deu carona ontem? Ela foi junto com a gente? Cara, seu eu namorar com ela, prefiro namorar com uma serpente. Ela não é como a gente. Ela é louca, compulsiva, agressiva, sai pra lá! Eu não que namorar. Beijei várias na balada, pirei na madrugada. Beijei a Má, a Taty a Ana e ainda por cima na esquina beijei a Juliana. Tô numa ressaca danada, não passa com nada. Olha mais eu aproveitei, bebi, dancei, chapei! Fiquei doidão, perdi a noção. Era uma menina mais linda que a outra, beijava uma depois partia pra outra. Cheguei em casa não sei como, tô com dor de cabeça, e dor no estômago. Meu fígado tá precisando de um refresco, vou ali tomar uma água. Mais na real mesmo? Um porre desses não tem preço."

9 de outubro de 2012

Minha Bagagem

"Sou mais que apenas uma imagem. Carrego mil coisas em minha bagagem. Sou malandra, vivo na malandragem. Sou perigosa, preciso de sacanagem. O meu erro é a minha aprendizagem.  Não possuo medos, e sempre ajo com fé e coragem. Na minha vida, sou o papel principal, não faço nenhum tipo de personagem. Tudo oque é eu vejo, e aquilo é bom, guardo e me recordo com frequência, como uma filmagem. Nessa vida estou de passagem, e o que eu procuro transmitir, é uma única mensagem: Que deixar tudo oque você leva consigo, porque alguém te dou um motivo é bobagem. Pois nenhum motivo pequeno é capaz de estragar o que você tem toda certeza, nem deixar para trás tudo oque você carrega em sua bagagem."

5 de outubro de 2012

Meu jeito desajeitado

"Não consigo andar de patins, nem mesmo de patinete. Sempre acabo caindo, fico igual á uma marionete. Meu jeito desajeitada, meio desengonçada, desequilibrada. Não consigo andar de bicicleta, e nem tenho potencial para atleta. Não jogo direito vôlei, não faço cestas no basquetebol, nunca fiz gol no futebol. E ainda por cima, sempre atropelava alguém no velotrol. Me dou mal na matemática, e resolvo a vida usando minha própria tática. Faço graças, burradas, palhaçadas. Na boa? Me acho muito simpática. Minha cintura não se mexe quando danço, e sempre quando tenho aprender a dançar, me canso. Mas canto. Canto baixinho, gritando, para os vizinhos, de vem em quando. Mas sou feliz assim, ao cair, sempre me levanto. Pois cada queda, é um motivo para se reerguer novamente. Tenho vontade de saltar de para-quedas, e quem sabe vou para o espaço com um foguete? Não gosto do frio, prefiro o quente. O morno? Esse não me deixa contente, pois o morno é '' sem sal, e sem açúcar'', e para quê, ser sem sal e sem açúcar enquanto a loucura pode nos educar? Melhore para viver, e viva para melhorar. Pois os loucos são aqueles que não conseguem enxergar a loucura que é viver seguindo regras. Por isso, quebre-as, não viva se recolhendo, viva ás entregas.  Quando você cai, você derruba. E quando você fere, você cura. Hoje você é desajeitado mas amanhã mil podem estar se espelhando em seu jeito, assim meio desengonçado."

3 de outubro de 2012

Depois da balada..

"Eu cheguei já era de manhã, meu carro tá cheio de garrafas. Minha bolsa cheia de telefones, homens de balada! Minha maquiagem tá borrada, minha jaqueta tá manchada, minha calça tá rasgada. E meu sapato? Xi.. perdi na enxurrada. Tô encharcada! Minha chapinha se desfez, tô um bagaço, e não me lembro de nada depois dás 6. Minha carteira não tá comigo, perdi meu celular, nossa que perigo! Tava tão bêbada que fiquei com meu melhor amigo. Depois da caipirinha fiz a cena de coitadinha, eu me lembro. Não posso beber, tenho que ir embora.. mais depois virei uma branquinha. E ai, veio a galera, tirando uma com a minha cara, e eu sem um sapato, bêbada e parecendo a Cinderela. Descabelada, desarrumada. Curti a noite, aproveitei a manhã, e pirei na madrugada. Meu Deus, quando abri a porta do meu quarto, lá estava meu melhor amigo, não me lembro de nada. Minha nossa oque eu fiz? Ah, esqueci são porres de balada."

29 de setembro de 2012

Primeiramente, eu

"Eu sinto como se não existisse nada além, do meu eu. Meu ser, minha alma, minha calma, minha fúria. Deixando esta penúria, vivendo com a minha riqueza. Sentindo-se feliz, e abandonando minha tristeza. Abandonando os becos, e nadando contra a correnteza. Desatando nós, enfeitando com laços. Conhecer novos horizontes, e cumprimentar com abraços. Beijar, amar, sonhar, acreditar. Voar com os pés no chão, apreciar o pôr-do-sol, admirar a constelação. Não vou me esquecer, e enquanto estiver viva vou viver. Viver não é apenas existir, viver é VIVER com todas as letras, de todas as formas, com todas as loucuras, ultrapassar longuras para alcançar algo, ser mais do que se pensa, e sonhar alto, sem medo de cair, sem medo do tombo".

21 de setembro de 2012

Não há tempestade que apague o sol

"E quando a noite vem, fecho os meus olhos, me faz tão bem. Quando penso em você suspiro profundamente, e desejos flutuam em minha mente. Chorar, só choro ás vezes, mas agora é tão freqüente... te lembro sorridente, mas neste momento não tenho o seu abraço protegido, e quente. E os meus olhos não mentem, somos duas partes que se completam. E nada nem ninguém vai tirar você de mim, por mais que tentem. Não haverá distância que nos impedirá de nos amarmos, nem circunstâncias. Sempre haverá proteção, caminharemos juntos, e unidos seguiremos rumo á uma nova direção. Realizaremos nossos desejos e um futuro maravilhoso, para nós prevejo. Não haverá fraquezas, ou ao menos incertezas. Preencheremos isso tudo com certezas, e fortalezas. Pois o hoje pode ser de chuva, tristeza, e ventania. Mais o amanhã virá, com muita paz, amor, felicidade e calmaria".

20 de setembro de 2012

Nem todos os anjos possuem asas.

            Essa é uma história fictícia, com personagens fictício.
Me lembro de Dean me observando na cama, ele me parecia angustiado. Eu olhei para ele e sorri, ele retribuiu o sorriso, mas deixou escapar uma lágrima. Aproximou-se de mim, e sentou, me disse segurando firme em minhas mãos:
- Se você ter fé e acreditar, pode até tocar o céu. Você acredita em anjos? - me perguntou Dean
- É claro que acredito, Deus me deu você.
- Mas eu não posso te mostrar o paraíso, por mais que eu tente, não posso te defender de todos os males, de todos os perigos, e quando não estamos caminhando juntos, eu dificilmente prossigo. 
- Mas Dean, enquanto tiver forças caminharei contigo, você é o meu abrigo. O meu paraíso está dentro dos teus olhos, a minha segurança, está dentro do teu abraço. Estarei contigo, na tristeza, no ânimo, no cansaço. E com você ao meu lado, não há mal que vingue, ou perigos que possam me atingir. Juntos teremos todo tempo, para nossos erros corrigir. 
 - Mélory, tudo oque eu sou hoje eu devo a você. Juntos enfrentamos tantos obstáculos que pareciam serem impossíveis. Destruímos barreiras que pareciam indestrutíveis, mas conseguimos. E eu nunca vou te abandonar, vou continuar te amando, te cuidando, te gostando, sempre. Você é uma pessoa maravilhosa sabia? Me deu forças para continuar, me ensinou a resistir, a insistir. Eu vou te amar para sempre. - Dean deu um beijo em sua testa, e sussurrou:
- Tenho certeza, que você é o anjo mais lindo, pois agora você pode se juntar á todos os outros.
E então, Mélory disse suas últimas palavras
- Mas eu não tenho asas Dean, você pode me segurar se eu cair? Eu sei que você vai estar lá, para me segurar, pois tantas vezes você foi o meu impulso, no meio de tantos tombos.
 E Mélory, fechou os olhos. Dean chorou incansavelmente, pela partida do seu anjo mais lindo...
Mélory, foi diagnosticada com câncer, mas nunca ninguém disse á ela. Mas no fundo ela sabia oque estava acontecendo dentro de si mesma, e como sabia que todos aqueles que não quis contar á ela, só queria o seu bem, fingiu estar tudo bem bem, para vê-los bem também.
 Depois de 8 anos da morte de Mélory, Dean faleceu.
 E se reencontraram, em um paraíso, onde tudo oque sonhavam, era verdadeiramente real.
- Dean duvido que você me alcança, (risos). Seu tolo, não vale fazer cara de piedade. 
- Oras! Estou bem mais atrás, coitadinho de mim. - Ela se virou, e ele lhe deu um beijo. 
- Não disse que poderíamos tocar o céu, se acreditarmos? Olha onde nós estamos, no nosso paraíso. Onde anjos não precisam de asas. Amores não precisam de tempo. Tudo é possível, e tudo podemos alcançar. Basta acreditar, e ponto.
     

14 de setembro de 2012

Quem acredita sempre alcança! Meu agradecimento:

"Queria agradecer aqui, todos aqueles que me ajudaram, e me apoiaram para alcançar a nossa meta de: 1.000 Visualizações, no Blog: A vida muda quando a gente muda! Estou muito feliz com essa grande conquista. E estou agradecendo do fundo do meu coração, pelo carinho de todos vocês. Que se não fosse por vocês, o Blog A vida muda quando a gente muda, não cresceria tanto.. e que cresça cada vez mais, com a ajuda e o apoio de todos vocês. '' Jamais podemos desistir daquilo que mais queremos, temos que lutar contra o tempo, nadar contra a correnteza, dançar na chuva, caminhar com fé, força, determinação, e agir conforme manda o coração, e a razão.'' Jamais desista daquilo que mais se quer.. tentar não significa conseguir, mas todos que conseguiram, um dia tentaram.''
                                                    Blogueira: Mariana Fischer Brandão.

Perder, aguardando

"Muitas pessoas perdem as pequenas alegrias, enquanto aguardam a grande felicidade."
                                            Raquel Enara Fischer  

Para seus sentimentos, lhe darei os meus

"Eu sempre vou estar aqui, contigo. E quando você sentir dor ou rancor, vou lhe mostrar o amor. Quando sentir desconfiança, vou te dar a confiança. Quando sentir solidão, vou mostrar por ti, a minha grande admiração. Quando sentir saudade, vou te dar felicidade. Quando se sentir infeliz, vou procurar de todas as formas te fazer muito feliz. Quando sentir medo, vou lhe mostrar que não há oque temer. Quando você descrer, vou te fazer novamente crer. Quando você sofrer, prometo que vou lhe socorrer. Quando sentir dúvidas, vou lhe dar toda certeza. Quando sentir fraqueza, vou nadar contigo contra a correnteza. Quando não sentir firmeza, vou te dar toda minha fortaleza. Quando sentir-se triste, vou lhe mostrar que a felicidade existe. Que só a alcançam aqueles que persiste, insiste. Vou te fazer persistir, resistir, curtir, existir. Vou te fazer acreditar, sonhar. Em um mundo só nosso, voar. Vou te mimar, te cuidar. Quando acreditar no desencanto, vou te fazer acreditar novamente no encanto. Quando não tiver mais direção, vou lhe mostrar a salvação. Vou lhe mostrar o meu caminho e caminharei contigo, com fé, coragem e determinação. Caminharemos juntos, e faremos uma troca desse nosso apaixonado coração. O meu será teu, e o teu será meu. E enquanto futuro está distante, o nosso para sempre, é este nosso instante."

9 de setembro de 2012

Adjetivos

"Se eu quiser posso ser: Rigorosa, preciosa, bondosa, cuidadosa, amorosa, melosa, carinhosa, piedosa, manhosa, duvidosa, talvez maldosa. Posso ser mais calma, mais alma; posso não ter temor, posso ocultar a dor. Posso ser: Sonhadora, animadora, conquistadora. Conversadora, resgatadora, aceitadora, meditadora, acreditadora, talvez desacreditadora. Onde posso ser: Encantadora, ou desencantadora. Onde posso ser: Cantora, pintora, escultora, lutadora. Onde posso ser representadora ou, argumentadora. Onde posso ser: Matadora, ou curadora. Onde posso ser: Dócil, fútil, sútil, frágil, ágil. Posso ser: Hostil, ou Gentil. Posso ser amiga, ou inimiga. Tudo oque eu sou por dentro, depende do que você é para mim por fora. Se não ser agora, pode ir embora. Sou assim de dentro para fora, o talvez me apavora, e quando é para amar, eu perco a hora. Você recebe de mim oque merece, você dá e de acordo com oque dá, recebe. A vida é assim você colhe oque planta, a banda toca de acordo com a melodia que canta."

2 de setembro de 2012

Fases

"Como a lua tem suas fases eu também tenho as minhas. Nós admiramos cada faze dela.. e portanto desejo que também admire as minhas. O que sou por fora, sou por dentro? Talvez. O talvez é tão estranho, é uma incerteza do sim. Uma dúvida do não. Por fora posso sorrir, por dentro nem existir. Sempre procuramos nossa melhor face, ás vezes colocamos até um disfarce. Isso pode ser errado, mas não conseguimos deixar de lado. Sempre queremos que os outros nos vejam completamente bem. Enquanto por dentro, sofremos por dores que não nos convém. Encare o seu disfarce, e o jogue fora. Vista-se mais da sua verdadeira face. Não é bom viver de fantasias, e paranoias. É melhor ser assim mesmo, mesmo com coisas contraditórias.Você tem que encarar quem você é, para que pessoas possam te admirar e te amar, sem depois quebrar a cara. Confiança em si mesmo, não é assim tão cara. O valor de si mesmo, não tem preço. Você pode se afundar em disfarces, que transformam você em uma pessoa de várias faces. Fazes todo mundo tem, faces só aqueles que se apagam, aqueles que não conseguem se enxergar como um alguém. Encare você mesmo no espelho, e admire-se. Passe por suas fases, sempre brilhando.. como a lua. Todo mundo sabe que ela sempre brilha, mas oque ela é realmente (por dentro) ninguém sabe ao certo. Espante a dor com um grande sorriso, espante a tristeza com um imenso sorriso. Transforme o teu inferno astral, em um aconchegante paraíso."

22 de agosto de 2012

Ele está te amando

"Quando ele estiver te amando:
Irá te apresentar para os amigos:
- Olha essa aqui é a minha namorada. (E claro suas bochechas vão ficar avermelhadas). E você vai sorrir abracá-lo, e se apresentar para os amigos. Hora de apresentar para família: - Pode vir, não precisa ficar com vergonha. (É claro que você fica com muito mais vergonha do que já está, mas engoli essa timidez tenta ser agradável com todos da família dele). Todo dia com você: Ele fará de tudo pra te ver, estar com você. Não vai ter essa de que o cachorro que fugiu, o pé que tá inchado, ou o carro que tá quebrado. Ele fará de tudo pra estar ao seu lado. Vai te dar mais atenção, até no meio de uma multidão. Irá te lembrar todos os dias como é linda, mesmo que esteja toda descabelada, bagunçada, ou com a cara inchada. Pra ele você é a coisa mais linda, e mais nada; ele irá se preocupar, te beijar, fazer carinho no seu cabelo, e te amar sem medo. Irá contar suas novidades, e te elogiar, destacando suas qualidades. E com todo respeito, falar que em ti, não vê algum defeito. Só pra te ver sem graça. (E você diz '' Own eu te amo tanto. '' E o abraça. Quando ele estiver te amando, e você também estiver. Diga, demonstre sempre, o máximo que puder. Valorize um amor verdadeiro, mesmo que agora não esteja com ele, em seu coração ele está o tempo inteiro. No dia-a-dia dos amores que você tem, ele é o primeiro. O seu perfeito companheiro. Valorize quem te faz feliz, quem te dá a mão, quando tudo estiver por um triz. Alguém que não diga: Seja feliz. Alguém que te faça ficar. Pois quando nós estamos amando, não há hora no relógio para se contar, obstáculos que não possamos enfrentar, saudades que não podemos matar, e só terá motivos pra ficar. Ficar cuidar, cultivar, semear, o nosso amor mais bonito. Pois enquanto não sabemos do amanhã o nosso agora é o nosso "INFINITO"



20 de agosto de 2012

Um Alguém

"Tudo o que eu preciso, é colo. Alguém que fique mexendo no meu cabelo, enquanto conto como passei meu dia. Alguém que ria das minhas piadas sem graça, e das minhas longas histórias. Que me aceite mesmo desse jeito, meio contraditória. Alguém que acredite no nosso amor, mesmo que o nosso futuro seja de incertezas. Alguém que cuide de mim, e me ame com leveza. Que me dê felicidade, e que me faça sorrir mesmo nos momentos de tristeza. Alguém que me surpreenda, e que me compreenda. Alguém que cante junto comigo o refrão, quando eu estiver cantando. E que se remexa comigo quando estiver dançando. Alguém que aconselha-me, e acolha-me. Alguém que me ature, mesmo quando estiver de mau humor. Alguém que me dê muito carinho, compreensão e amor. Esse alguém? Está comigo em todos os meus momentos, demonstramos nossos sentimentos, dividimos nossos sofrimentos, temos muitos divertimentos. Pois nesse nosso amor, há muitos ligamentos, e esses prevalecerão, por 1 ano, mil, ou quatrocentos."

17 de agosto de 2012

Canto

"Canto para espantar os males, para repararem nos detalhes. Canto para alegrar a vida, canto para jamais ser esquecida. Canto para mim, para você, e para aqueles que não conseguem se ver. Canto para que todos se vejam,  para que os tristes festejam. O canto é o antídoto do espanto. O aliado do encanto. E não há nada mais belo, tanto quanto, o canto."

15 de agosto de 2012

Colher oque plantou

"Tudo nessa vida é consequência de nossos atos. Se plantar o bem, colherá o bem. Mas se plantar o mal, só terá deste mal para se colher."

14 de agosto de 2012

Permita-se

"Então eu me permito voar, em horizontes distantes. E estar de bem com a vida em todos os instantes. Permito-me sonhar, e lutar para que os meus sonhos eu possa realizar. Permito-me esperar. Permito-me olhar para os erros cometidos, e não repeti-los novamente. Permito-me novos erros. Permito-me acertar. Permito-me amar, permito-me entregar. Permito-me sentir, e ao invés de falar procurar agir. Permito-me sofrer. Permito-me rir até a boca doer. Permito-me viver,e reviver. Permito-me acreditar, permito-me alcançar. Permito-me desatar nós, e enfeitar com laços. Permito-me chorar. Permito-me abraços. Permito-me beijos. Permito-me desejos. E ao permitir-me tantas e tantas coisas diferentes, permito-me a felicidade. E o meu direito de ser feliz. E assim levo a minha vida, permitindo. Evoluindo de mansinho... e uso minha capacidade de me permitir e começo a sonhar que o mundo lá fora, me permite voar. Não tenho asas, pois permito-me voar com os pés no chão. Ás vezes mais razão, outras mais coração."

12 de agosto de 2012

Mil voltas, e o assunto?

"Quero contar alguma coisa, começo, paro. Falo outra coisa paralela. Retorno ao assunto anterior. Conto uma piada. Falo: Nossa como você é lindo. Conto outra piada, elogio sua camisa, novamente ao assunto que comecei, paro novamente. Reclamo do meu cabelo, conto outra piada. Digo que estou com frio. Você me abraça, falo das minhas amigas. Conto mais uma coisa engraçada. E por fim termino o assunto que tinha começado.''

Guia dos meus passos

"Eu posso sofrer me afundar em minhas mágoas, mas sei que você vai estar lá.
Posso cair dentro de um poço profundo, mais sei que você vai me retirar. Posso estar com os olhos inchados de tanto chorar, mas meus lábios, vão estar dispostos a sorrir, e você á me alegrar. Sinto um vazio aqui dentro, mas sei que você pode preencher, e minhas dores me fazer esquecer. Eu posso lhe falar os meus segredos, e você pode me fazer superar os meus medos. Pois sei que você pode me acolher, me fazer entender o mundo, e me fortalecer. Se o mundo se virar contra mim, você vai estar ao meu lado, vai me apoiar, e me lembrar o quanto por ti sou amado. Você me carregou por meses, e sei que se for preciso, ainda pode me carregar. Pra me salvar, e do perigo me livrar. Você é a minha heroína, minha rainha, e espero um dia ser como você, tento retribuir todo carinho que você teve por mim, e ainda tem, e sei que você sempre vai me amar, e eu tenho a certeza de que sempre te amarei. Obrigada por ter me tornado oque sou hoje, sem ti não seria nada, pois você é a minha fonte de vida, e de felicidade, te amei ontem, te amo hoje, te amarei amanhã, te amarei eternamente, Mamãe".

11 de agosto de 2012

Meu Eu

"Eu sou mesmo chorona, choro por qualquer coisa boba. E também me preocupo por qualquer coisa do tipo. Mas quando começo a rir não paro mais, rio até doer a barriga. Quando amo, amo pra valer e penso naquela pessoa 24horas por dia. Faço de tudo pra vê-la sorrir, e bem ao meu lado. Sou uma menina sonhadora, que prefere o seu mundinho faz-de-conta, mas que não teme a realidade. Encaro os fatos com cara e coragem, e não me deixo levar por fofocas alheias. Gosto de passeios de mãos dadas, de sms de madrugada, de beijo roubado, e abraço apertado. Sou apaixonada pela vida, e apaixonada pelos que vivem comigo. Me apego fácil demais, e procuro demonstrar todo carinho do mundo, para aqueles que amo. Eu não finjo simpatia, e não desmoralizo ninguém. Trato todos de igual para igual, mas se você não gosta de mim, é um direto meu te ignorar. Vivo como quero, e gosto do jeito que vivo. Durmo horas por dia se deixar, a vida é bela quando se pode sonhar. Eu acredito em amores impossíveis, e acredito que eu e você podemos juntos realizar."

Sua presença em nós - Homenagem Norival Neto

Ei irmão, parece que eu vou acordar desse pesadelo, e vou ver você aqui comigo. Mas eu não consigo isso, pois para meu maior pesadelo isso é real, por mais que eu não queira. Meu grande amigo, não é só hoje que digo que lhe amo, pois eu te amei e continuarei te amando, por todos os dias de minha vida, todos nós, te amaremos pra sempre. A tua jornada aqui na terra foi maravilhosa, você fez muitas pessoas rirem contigo, zuar contigo, aprontar, fez muitas pessoas felizes... são tantas lembranças boas que jamais serão apagadas ou esquecidas. Você foi, é, e sempre será um IRMÃO pra todos nós. Hoje eu choro... mais eu choro de saudade, de lembrar e relembrar todos os momentos juntos... como curtíamos a vida como se fosse o nosso último dia. Aproveitamos muito não, é? Sei que você está bem, está feliz aonde está, sabes que é amado, por todos. E que você foi um presente para todos nós. Algumas pessoas se vão, deixam um pouquinho de si, e levam um pouquinho de nós. Meu querido, não há como saber o dia de amanhã, mais podemos aproveitar muito o hoje. E nós aproveitamos muito, sem pensar no que viria. Amigo, irmão... hoje é um dia muito difícil para todos nós, pois é difícil dizer adeus para aqueles que amamos... mas sei que você vai estar sempre presente aqui. Com todos nós, mesmo que não possamos te ver, podemos te sentir. E vamos nos recordar sempre, de todos os nossos momentos felizes juntos, as nossas aventuras e loucuras. E quando eu olhar um retrato ou uma lembrança tua, uma lágrima descerá em meu rosto, mas em seguida brotará um sorriso em meus lábios. Pois são boas lembranças que temos de ti, e grandes saudades. Obrigada por ter feito da minha vida uma vida mais alegre e colorida, nunca vamos te esquecer, pois você é simplesmente inesquecível. Diríamos: ETERNO. ''

* Essa foi uma Homenagem ao nosso querido Norival Neto, que já não está mais entre nós, mas estará eternamente presente em nossa memória e em nossos corações. Esse texto é como se fosse um grande amigo parceiro, dizendo ao seu querido amigo o quanto foi importante em sua vida. Sei que esse pequeno texto se encaixa com você que está lendo nesse momento, se pode conviver com o Neto, e desfrutar da sua incrível companhia. É preciso força, e preciso ser forte, e continuar caminhando nessa estrada da vida. Deus está com todos nós, e se o Nori estivesse aqui conosco, ele com certeza faria alguma palhaçada pra ver a gente sorrindo. *

Para sempre em nossas memórias e corações.                                                                                              Mariana Fischer Brandão.

9 de agosto de 2012

Acreditar

"É só uma questão de tempo. Tudo oque acontece é consequência das suas atitudes, que são recompensadas através do tempo. Não podemos demorar para acreditar, temos que acreditar no primeiro momento, que seremos capazes de realizar nossos sonhos, cumprir nossas promessas e concretizar nossos objetivos. Temos que aproveitar cada minuto de nossas vidas, e sempre fazer bem para quem amamos e nos faz feliz. Viver sem pensar nas consequências, é melhor você dizer: '' Eu não acredito que fiz isso, do que '' Eu deveria ter feito isso. '' Se você sente vontade, faça, lute, cante, bagunce, brinca, viva, a vida está de passagem, pegue carona, viva intensamente! Não se deixe abater das dificuldades, se mostre forte diante de qualquer obstáculo. A curva mais linda de um ser humano é o sorriso, e ele é a principal arma para se combater um inimigo. Na verdade não tem essa de inimigo, somos todos feitos da mesma matéria, filhos um um único pai. Oque existem são pessoas que invejam sua capacidade, ou então não acreditam nela. São pessoas que cobiçam a felicidade alheia, e não corre atrás da sua, pois não acreditam em si próprio. Se a caminhada está difícil se acalme, é preciso chuva para se ter o arco-íris, e é preciso guerra para se conquistar a paz. Seja você mesmo, não sei importe com oque os outros vão achar ou dizer. O resto, é resto. E cá pra nós nunca ninguém precisou de restos para ser feliz."

O atirador e a Mira

"Porquê as pessoas mentem? Porque, acham que assim conseguem manipular nossa mente. Mas não conseguem, pois quem vive no mundo da mentira, da ilusão, não sabem oque é a verdade e temem a realidade. Mas aqueles que encararam os fatos com cara  e coragem, dificilmente se torna um alvo. E quando conseguem atingir suas miras, enxergam miragens. Quem mente pensa que é o atirador da verdade, mas na verdade está se tornando o alvo da realidade."

8 de agosto de 2012

Detalhes de uma vida

"São pequenos detalhes da vida que fazem toda diferença. Um passeio de mãos dadas, um olhar sincero, um abraço apertado...tem momentos da vida que merecem replay, que são vividos intensamente, que depois ao lembrarmos automaticamente damos um sorriso. Cada pessoa que passa em nossas vidas tem o seu único papel, cada uma é única e insubstituível. Te completam, te faz bem, nos faz enxergar o quanto a vida é maravilhosa e mágica. E você é o único que pode administrar a tua vida, evitar que ela vá a falência. Renovar, criar, imaginar, ou até então inventar. Sempre existirá um novo abraço, um novo beijo, uma nova carícia, uma nova piada, uma nova gargalhada, um nova folha, um novo capítulo. A vida está em constante mudança, e cabe á você se adaptar á elas, ou ficar como está."

Caminhada

"Por mais que seja difícil devemos continuar a caminhar porque cada um ter a força suficiente para enfrentar qualquer obstáculo do caminho. Pois, Deus nos dá uma cruz para carregarmos durante toda nossa vida, de acordo com o tamanho da nossa força e de nossa fé. E elas sempre serão mais forte que qualquer obstáculo do caminho. Para Deus nada é impossível, por isso seja forte, acredite muito na sua força, e tenha fé. Que você conseguirá enfrentar qualquer obstáculo que aparecer no seu caminho. Com fé, garra e determinação, acreditando em você, e no seu potencial. Você é capaz de tudo; se quiser."

7 de agosto de 2012

Memórias

"Quantas vezes os olhos vêem e a boca não fala, e quantas vezes a boca fala oque os olhos não viu. E quantas vezes para disfarçar a tristeza soltamos um sorriso forçado, e para consolar alguém damos um abraço apertado? E nessa nossa vida meio turbulenta... quantas vezes um consolo não ameniza nossas dores, e quantas as vezes temos que enfrentar nossos pavores? Lutar pra conseguir, e colorir com novas cores. É preciso deixar para trás oque não nos convêm, seguir em frente, do lado do bem. Deixar o mal longe de nós. Desatar todos os nós. Enfeitar com laços, viver em harmonia, muitos beijos e abraços. Não interferir aonde não somos chamados, e falar e opinar só quando sermos solicitados. Aquilo que não se vê, não deve ser dito comentado, aumentado, muito menos inventado. Mas aquilo que presenciamos deve ser gravado, guardado, e se for para o bem, para sempre lembrado. Mas se for para o mal deve ser totalmente apagado. Fica conosco tudo aquilo que nos sustenta, oque não é sustentável, doamos a quem se contenta."

Um Adeus

"Não tente me compreender, apenas me entenda. Não leve em conta meus xingamentos, e não esnobe meus sentimentos. Faça-me superar todos os meus erros, mas não me deixe pensar que não erro. Me mostre o amanhecer e prometa-me ficar ao meu lado, até quando eu envelhecer. Diga-me que ainda sou tua princesa, e que minhas rugas não são tão visíveis. Me mostre o seu caminho, que eu te seguirei, se você for o meu guia. Me acorde todos os dias, com beijos, e café na cama. Eu sorrirei, e irei dizer: - Olha lá amor, como o dia está lindo, vamos vê-lo?. E quando eu adormecer para sempre te peço que não chore, apenas sorria. Pois você só me deu motivos de felicidade. E não quero vê-lo triste por minha causa. Lembre-se que você sempre me dizia: '' O teu sorriso é o meu sorrir ''. E saber todos os dias, que vive por mim, é a minha maior alegria. Eu fui feliz pois você esteve comigo todo tempo, e desejo que você seja cada vez mais feliz, pois sempre estarei contigo.''
Relato Fictício: Uma mulher começa a perceber os primeiros sintomas de Alzheimer, e tudo oque mais quer é a companhia do seu amado marido, e ele para ver todos os dias a sua mulher sorrir, superou todos os obstáculos e todos os dias dava á ela um novo motivo para sorrir, e como ela poderia aproveitar o pouco tempo de vida, como se tivesse nascido ontem, fazendo tudo oque tinha vontade, em sua companhia. E fez dela a mulher mais feliz do mundo, mesmo muitas as vezes não recebendo o mesmo carinho em troca, mas sabia que no fundo ela o amava. E no seu leito de morte deixou um bilhete para ele:  '' Isso me aconteceu não pude evitar, mas de um lado isso me fortaleceu.. dei o devido valor a sua maravilhosa companhia, a esse homem espetacular. E era tão bom acordar todos os dias, e ver você me sorrindo. Todos os dias desse tempo que você esteve ao meu lado, eu te admirava. E me apaixonava todos os dias pela mesma pessoa, como no nosso primeiro encontro. Eu te amo meu amor, e te amarei eternamente."

4 de agosto de 2012

O poder de si mesmo


"Ei você mesmo, ai chorando...levante-se a avida é feita do agir, não de lamentações. Você acha que eu não passei por isso? Claro que sim, todos nós passamos, mais apenas os que acreditam em si mesmo, enfrentam. A minha cruz era muito difícil de carregar, mas eu sabia que tinha que passar por aquilo, para ser mais forte depois. E todos os dias estou com todos, eu ajudo, os amo, conforto, acolho, eu purifico. Eu mostro o melhor caminho, a melhor escolha. A se seguir, a se fazer. Acredite, ninguém pode se ter o arco-íris, se não passar primeiro pela chuva, mas não fique somente na chuva, busque o SEU arco-íris, pois se você ficar somente na chuva, sem mover se quer uma mão, para alcançar oque desejas, morrerá afogado. Se você quer algo, lute com todas as suas forças, para conseguir. Ninguém consegue nada, sentado, chorando, pensando no que poderia ter feito, sabendo que ainda é tempo de se fazer. Oque você quer para sua via? Ser um derrotado, ou um vitorioso? É claro que você quer vencer, então vamos lá, abandone tudo e todos que te impedem de caminhar, de progredir, guarde os bons amigos, e leve condigo as boas lembranças e recordações. Deixe o mal para trás, e caminhe sem medo do que pode aparecer em seu caminho. Caminhe sem pensar nas consequências. Aliás oque são consequências? Você não terá consequências ruins, se fizer o bem. Não existe essa de ''tudo é consequência'', oque realmente existe é recompensa. E chorando ai calado, sofrendo sozinho, a única recompensa que irá ganhar será olheiras profundas, e cicatrizes marcantes. Agora se você se levantar e recomeçar, a tua recompensa acabará com todo seu sofrimento e suas dores, eles irão desaparecer. Pois você se mostrou forte diante do obstáculo que apareceu em seu caminho. Irá caminhar com suas próprias pernas, seguir suas próprias vontades, irá se sentir vitorioso, capaz de conquistar qualquer coisa, pois este será o teu progresso. Ninguém progrede sentado, todos que até hoje tiveram um progresso em suas vidas, se levantaram, enxugaram suas lágrimas e caminharam rumo ao seu objetivo, e sua felicidade, com suas próprias pernas, satisfazendo sua própria vontade. Diante de um obstáculo, os fortes enfrentam. E os fracos sentam e lamentem, pois não acreditam em si mesmo. Por isso não faça parte dos fracassados, enfrente! Acredite em você, e no seu potencial. Você é capaz, todos nós somos, a chance ser um vitorioso e alcançar sua felicidade é para todos. (E ele se levantou, seguiu o seu caminho. Conquistou sua paz, sua felicidade. Porque ele se mostrou forte, acreditou na sua capacidade, e hoje faz parte dos vitoriosos.) Uma conversa com Deus, pode mudar a sua vida. Não se deixe abater diante de uma dificuldade, por mais difícil que seja, enfrente! Nada é impossível aos olhos de Deus, e Deus está com você. Levante-se, e caminhe rumo a sua felicidade. Inicie o seu progresso''.

3 de agosto de 2012

Passado e Futuro

"Não planeje o amanhã se esquecendo do ontem, pois as conquistas do futuro, depende das ações do passado."

As folhas do Chão

                          
"Não me deixo cair, pois não quero ser como essa folha seca, que ninguém nota, e que todos pisam. Quero ser uma folha verde. Por isso enfrento todos os meus problemas, e meus obstáculos, com determinação. Pois eu sei que eu sou capaz. E não vou ser como essa folha que se deixa levar, por qualquer vento. Eu sou mais forte que essa ventania, e se não sou, me farei, eu me tornarei. E no final das contas, eu ainda estarei no topo desta árvore, posso estar já sem cor, já sem forças, mais eu estarei feliz, só de saber que fui mais forte que qualquer vento contrário, e que pelo menos, morri no mais alto pódio, e não estou no chão sendo pisoteada, porque me deixei fracassar. Estou no topo, para ser admirado, porque eu me tornei assim. Acreditei em mim, e lutei com todas as minhas forças. Não se deixe levar pelos problemas que aparecem em sua vida, supere eles com força, garra a determinação, acredite que é capaz, e nenhum vento de derrubará".