19 de agosto de 2014

Seja feliz


Você tem que estar de pé, nos dias, nas horas, nas meias-noites, nas meias horas.
Irá cair, mas terá que se reerguer, pois a estrada está á sua frente e tem de ser percorrida.
Cantará com fulgor a tua canção, dançará conforme a batida, se encantará com promessas que ainda serão cumpridas. Pensarás demais, arriscará passos jamais ensaiados, transparecendo ser louco. Louco, mas um louco feliz. Receberá visitas com um sorriso, receberá visitas disfarçando a cara de choro.
Chorará em colos, dormirá em colos, se debruçará em colos, precisará de colo.
Ouvirá ruídos de portas, batidas de portas, maçanetas e fechaduras, ouvirá barulhos de chaves, vozes no fundo, gargalhadas insanas, choros entre soluços. Apreciará também o silêncio.
Passará madrugadas e madrugadas colando tua face em teus livros, devorando e decorando cada linha e cada sílaba, matará a fome da tua inteligência, o estudo é o alimento da inteligência, a sabedoria é o alicerce do conhecimento. As cortinas chacoalharão e as janelas irão se debater. Não! Não as feche. Deixe que o vento forte de Agosto entre e derrube os livros da prateleira, deixe-o que espalhe seus papéis, deixe-o que esvoace os fios do teu cabelo, e arrepie os pelos finos dos teus braços compridos. Repouse teu corpo, repouse teus ouvidos, repouse teus pés. Sinta-se forte, apesar dos tombos, apesar de tudo, apesar de.
Chore quando julgar necessário, chore sem motivos convincentes, chore só por vontade de chorar. Regue seus cílios, inunde teus olhos, alague teus travesseiros. Deixe que chova por entre seus olhos,  tuas mágoas, teus anseios, teus medos, ou melhor: chore por plena felicidade. Não deixe que o choro vire um vício, vicie na felicidade.Queira ser feliz, busque sua felicidade, mantenha uma boa alegria particular, antes de querer exibir aos outros teu sorriso largo. Pois muitos sorriem, mas nem todos estão felizes.
Peça desculpas quando julgar necessário, mas não se desculpe por tudo. Cochile por mais cinco minutos, deixe um fio do cabelo fora do lugar, deixe uma camiseta desdobrada, não se importe de sair de casa com a blusa amarrotada. A vida é maravilhosa, não vale a pena nos preocuparmos com pequeninos detalhes.
Sonhe, queira sonhar, tenha boas noites de sono. Mas também, tenha motivos bons para que tirem seu sono. Não permita que memórias ou momentos ruins, o impeçam de fechar os olhos e ter sonhos leves.
Tente não chorar antes de dormir, gargalhe em silencio, sorria de felicidade. Fale quando quiser falar, julgue quando tiver de julgar, mas seja humano o suficiente, para também reconhecer os teus erros, antes de apontar os erros dos demais.Ame loucamente, deixe que alguém seja o motivo da tua felicidade, deixe-o que restaure teu coração. Deixe a felicidade entrar, quando bater na tua porta. Deixe o amor entrar, e organizar toda a sua bagunça. Aprecie o barulho da chuva, não fuja dos pingos finos e frios, deixe-os que escorram pela tua face. Dance na chuva. Lave tua alma. Busque abrigo nos braços de quem te ama, de quem você ama. Dê abrigos á aqueles que precisam de você. Espante teus medos, acenda a luz se tiver medo da escuridão. Deixe-se flutuar em um abraço, deixe-se prender naqueles braços. Arrisque-se, cometa erros, aprenda novas línguas, novas receitas, novas piadas.... Renove o som da tua risada, aumente o tom da tua gargalhada. Seja feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe seu comentário aqui!