25 de agosto de 2014

Ser forte


Ao colocarmos o pé na estrada, não sabemos ao certo o quê vamos encontrar pela frente. Chuva? Sol? Pedras? Poços?
Chuva:Não tememos á chuva. Não faz mal, nos molharmos um pouquinho. Afinal, não somos de açúcar. Eu pelo menos não sou. Você é? Claro que não. Podemos até ser muito dóceis, mas de açúcar, não! O quê pode acontecer, é você pegar uma gripezinha, mas logo sara. E nem sempre realmente pega. Logo você estará seco novamente, e poderá mais uma vez dançar na chuva, como se fosse o último dia de nossas vidas. Será que o fim está próximo? E se estivesse? O quê você faria? Faça agora!
E o sol: esta maravilhosa estrela maior, que brilha, que arde e que queima... mas, que admiramos tanto. Com ele, podemos ir para praia com os amigos, se divertir na pscina, pegar um belo bronzeado, admirar o pôr-do-sol, isso não tem preço.
Pedras? Chute-as! São muito pequeninas para nos preocuparmos tanto com elas. São pequenos testes para ''medir'' o tamanho de nossas grandezas, diante de pequenos obstáculos. Por isso não sente e lamente, levante e enfrente. Pois lamentar e chorar, são atitudes de fracos. E você é forte o suficiente para chutá-las o mais longe possível.
E os poços? Quem nuna cair em um poço, jamais saberá o verdadeiro significado da palavra: forte. Pois quem não testa suas resistências, sua paciência, sua força, jamais será uma pessoa verdadeiramente forte.
Pois é dos deslizes, das quedas, das experiências,  e dos obstáculos, que construímos nossos degraus. Degraus, para a escada do auto-sucesso. Quem nuna quebrou regras, não venceu obstáculos, não aprendeu a dançar na chuva, não admirou o pôr-do-sol, não enfrentou as pedras do caminho, não é digno da vitória. Seja forte, pois a caminhada é longa, e o caminho exige muito da tua força.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe seu comentário aqui!