19 de setembro de 2014

Eu vivo sempre no mundo da lua...


Tem gente, que canta aquela musiquinha pra mim: Nosso lindo balão azul.
A frase mais famosa dela, está no título.
Dia desses eu disse: ás vezes eu acho, que tenho que parar de ser assim.
Assim como? Viver no mundo da lua? Também... mas não só isso. Na verdade, ''viver sempre no mundo da lua'', não necessariamente só signifique que você viva desligado. Na música por exemplo, retrata alguém que acredite no mundo fantasioso, ou igual aos dos livros infantis. Semana passada, eu sonhei que olhava para o céu e enxergava seis luas. Sim! Seis. E uma de cada cor. Uma de cada tamanho. Dias atrás eu olhei e vi uma enorme, linda, fascinante, só que era real. A tal de superlua. E como seria viver em seu mundo? Bem, se eu vivesse no mundo da lua, eu poderia pedir emprestado o dragão de São Jorge, como na canção do amadíssimo Djavan. Viveria eu no mundo da lua, por quê como na canção do Balão Mágico, eu sou aventureira, desde o meu primeiro passo? Estaria eu, traçando meus passos rumo ao infinito?
Tenho alma de artista... romântica ao extremo. Taí! Isso contribui e muito para minha diária vivência no mundo da lua. Seria eu, uma gênia sonhadora?
Comentando sobre este meu sonho de seis luas, fizeram-me a seguinte pergunta: Em que mundo você estava? Eu antes de responder, ainda olhei para o céu procurando uma unica lua, não a vi. Se eu visse uma única lua, responderia: Bem, talvez fosse nesse mesmo, não é todos que olham para o céu para ver se ele possui seis luas. Talvez quando elas estão visíveis, nós não estamos preocupados em quantas luas se há no céu. Estamos muitas vezes, cansados, estressados, estudando, ou ocupando nosso tempo com algo útil.
Mas, eu simplesmente disse: Eu prefiro acreditar no mundo dos meus sonhos.
No meu mundo tinha seis luas, e tem planeta por aí que tem. Vai saber....
Eu vivo no mundo da lua porquê acredito SIM no meu mundo. Meu mundo que coloca o amor acima de tudo. Em meu mundo eu acredito que amor dure para sempre, que se tenha um único amor da vida. Que existe mais pessoas boas, do que más. Que a maldade está no coração daqueles que não deram espaço para o amor se estabilizar. Que o pensamento gera ações, que o pensamento atrai, e que funciona como um imã. No meu mundo eu acredito em 'felizes para sempre'. Porquê coloquei aspas? Bem... foi apenas para destacar. Como dizia Renato Russo: Eu prefiro acreditar no mundo do meu jeito No caso, no mundo dos meus sonhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe seu comentário aqui!