4 de setembro de 2014

Avanço


Então, levantemos nossos traseiros dos assentos confortáveis, e desencostemos nossas colunas das almofadas felpudas e vamos á luta. Avante!
A vida é uma jogo onde você joga o dado, e você avança a casa. O quê diferencia é que você, é o dado. Você é o único que pode avançar mais uma casa, ou voltar três para trás.
Que tenhamos mais coragem, mais vontade. Que não deixemos que o medo nos impeça de tentar. Que tentemos sempre. Sem temer, sem darmos espaço para o medo. Que possamos dar espaços para sorrisos, que não deixemos que lágrimas ocupem este espaço. Que sejamos capazes de preencher todo o vazio, com abraços preenchedores. Que preenchem nossas almas, nossos corações, e consequentemente, nossas vidas.
Que tenhamos leveza para se levar a vida, e que optemos fazer caretas engraçadas, ao invés de caras amarradas. Que não procuremos mais sintomas de doenças pela internet. Que procuremos dicas de como se ter uma vida mais saudável. Qu tenhamos mais colo, mais beijo e mais cafuné, do quê solidão. Que mantenhamos nossas cabeças abertas á todo tipo de conhecimento. Mente fechada é uma empresa falida. Nã produz, não trabalha, não funciona e não gera lucros. Que acertemos mais, e erremos menos. Que deixemos de criticar, para elogiarmos. Que tenhamos pensamento positivo. Que tenhamos mais tolerância, e paciência. Que mantenhamos viva a esperança ao acordar, e ao nos deitar. Que tenhamos a chave correta para o auto-sucesso. Que não diminúamos ninguém para nos vanglorizar. Que não façamos ninguém de degrau, para subirmos na escada da vida. Que ajudemos mais. Que estendamos nossas mãos para apoiar um aos outros. Que tenhamos fé, e felicidade contínua. Que tenhamos e cultivemos o amor. Que não poupemos palavras de icentivo, apoio, e de carinho. A vida é ua folha em branco, onde temos as coordenadas, mas as decisões são exclusivamente nossas. Uma folha em branco, onde os lápis estão em nossas mãos. Você joga o dado, você escolhe quantas casas irá avançar.

Todo progresso é um avanço, seja um passo dado, ou toda estrada percorrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe seu comentário aqui!